Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/08/20 às 18h43 - Atualizado em 1/09/20 às 17h53

2ª Reunião Geral dos Ouvidores da Rede SIGO/DF

 

 

 

A Ouvidoria-Geral realizou nesta sexta-feira (21/08), a 2ª Reunião Geral dos Ouvidores da Rede SIGO/DF, por videoconferência, contou com 101 participantes.

 

O ouvidor-geral do Distrito Federal, José dos Reis de Oliveira, iniciou a reunião dando boas-vindas aos novos ouvidores que chegaram durante a pandemia e que com muito empenho e orientação da Ouvidoria-Geral estão comprometidos com as metas e objetivos a serem alcançados.

 

Durante a reunião foi feito um balanço do trabalho realizado pela rede neste ano, principalmente neste período de teletrabalho por causa da COVID-19. Verificou-se que mesmo com a pandemia e o teletrabalho implantado em quase todos os órgãos do Governo do Distrito Federal, os números demonstraram um novo recorde de registros e respostas às manifestações, o que deixa evidente que este tipo de trabalho, em nada prejudicou a produtividade do trabalho.

 

Foram apresentados os números de ouvidoria, que tiveram um crescimento considerável mesmo durante o confinamento, mas que ao mesmo tempo, a população reconheceu que as atividades não pararam e avaliou positivamente os serviços prestados, tanto pelos órgãos, quanto pela Rede SIGO/DF.

 

Quanto ao canal de atendimento mais utilizado pelo cidadão para registrar suas manifestações, o canal TELEFONE, permanece como mais utilizado, com representatividade maior que o mesmo período de 2019. Em segundo lugar temos o atendimento via internet (OUV-DF), com um percentual de representatividade maior, que o mesmo período de 2019. Sobre o ATENDIMENTO PRESENCIAL, verificamos uma diminuição significativa, tanto com relação a 2019, como no próprio exercício de 2020, claramente mostrando o impacto causado pela pandemia do coronavírus.

 

Entre as novidades ainda este ano está o lançamento do Portal da Transparência em Ouvidoria do DF – Painel OUV-DF, um portal onde estarão todos os dados e informações dos órgãos recebidos e tratados no sistema OUV-DF e que possibilitará que cidadãos e cidadãs exerçam sua participação e controle social em sua forma mais pura e com total transparência.

 

Ouvidor-geral parabenizou todos os ouvidores, ouvidoras e suas equipes pelas metas alcançadas e salientou que o resultado é fruto da dedicação, do comprometimento e do trabalho árduo de cada um. “Estes resultados demonstram que a sociedade do DF utiliza cada vez mais o sistema OUV-DF. Eles confiam no sistema e sabem que ao registrar sua demanda na ouvidoria terão uma resposta adequada. A população do DF sabe que pode contar com o trabalho da Rede de Ouvidorias do Distrito Federal.” Afirma Reis.

 

Clique aqui e veja a apresentação da 2ª Reunião Geral de Ouvidores da Rede SIGO/DF – 2020.

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162