Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Cursos


Cursos recomendados

 

Ministrados pela Ouvidoria-Geral em parceria com a Escola de Governo do Distrito Federal

 

PROGRAMA: CERTIFICAÇÃO EM OUVIDORIA PÚBLICA – SIGO-DF

 

A certificação será emitida ao final do ano, exclusivo para aqueles de cumprirem 100%(cem por cento) dos cursos oferecidos em parceria com a Escola de Governo – EGOV.

 

Cursos para obtenção da certificação:

 

  • Inicialização em Ouvidoria – Módulo I;
  • Qualidade da Resposta de Ouvidoria
  • Lei de Acesso à Informação para Ouvidorias;
  • Gestão do Atendimento de Ouvidoria;
  • Carta de Serviços;

Inteligência e Governança em Ouvidoria

 

CRONOGRAMA DE CURSOS – 2019

1º SEMESTRE

CURSO/MÓDULO MÊS DATA HORÁRIO PÚBLICO-ALVO
Módulo: Carta de Serviços – Turma 2 Junho

05 à 06/06/2019

14 às 18 horas Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.
Módulo: Qualidade da Resposta de Ouvidoria – Turma 1

25 e 26/06/2019

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria

 

 

CRONOGRAMA DE CURSOS – 2019

2º SEMESTRE

CURSO/MÓDULO MÊS DATA HORÁRIO PÚBLICO-ALVO
Inicialização em Ouvidoria –  Módulo I – Turma 3 Agosto

05 à 09/08/2019

14 às 18 horas Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.

Módulo: Lei de Acesso à Informação para Ouvidorias – Turma 2

21 e 22/08/2019

Módulo: Gestão do Atendimento de Ouvidoria – Turma 2

28 e 29/08/2019

Módulo: Inteligência e Governança em Ouvidoria – Turma 3 Setembro

03 e 04/09/2019

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.


Módulo: Qualidade da Resposta de Ouvidoria – Turma 2

17 e 18/09/2019

Módulo: Lei de Acesso à Informação para Ouvidorias – Turma 3

30 e 01/10/2019

Módulo: Cartas de Serviços – Turma 3 Outubro

17 à 18/10/2019

Ouvidores, assessores de comunicação, de planejamento e outros servidores envolvidos na construção das cartas de serviços.
Módulo: Gestão do Atendimento – Turma 3

23 e 24/10/2019

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.
 

Módulo: Qualidade da Resposta de Ouvidoria – Turma 3

 

Novembro

05 e 06/11/2019

Módulo: Inteligência e Governança em Ouvidoria – Turma 3

19 e 20/11/2019

 

 

 

Com intuito de estimular o processo formativo contínuo a Ouvidoria-Geral recomenda a participação nos cursos das Instituições listadas abaixo, que  permitirá aos servidores obter conhecimentos, habilidades e atitudes para atuarem como ouvidor-gestor:

 

Escola de Governo do Distrito Federal

 

Atendimento ao cidadão

 

Ética e serviço público

 

Transparência, ética e controle social

 

Instituto Legislativo Brasileiro

 

Ética e Administração Pública

 

Excelência no Atendimento

 

Gestão Estratégica com foco na Administração Pública

 

Lei de Acesso à Informação

 

Ouvidoria na Administração Pública (parceria CGU/ILB)

 

Ouvidoria-Geral da União 

 

Observação: apesar da similaridade dos cursos, a certificação da Ouvidoria-Geral da União é uma complementação à formação continuada, não substituindo a Certificação em Ouvidoria Pública – SIGO/DF emitida pela OGDF que tem conteúdo específico para rede de ouvidorias públicas que integram o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal – SIGO/DF.

 

Gestão em Ouvidoria

 

Controle Social

 

Ética e Serviço Público

 

Introdução à Gestão de Processos

 

Acesso à Informação

 

Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias

 

Defesa do Usuário e Simplificação

 

Tratamento de Denúncias em Ouvidoria

 

 

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo de Brasília

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162