Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/10/13 às 14h02 - Atualizado em 29/10/18 às 12h42

Experiência no Judiciário – STJ sediará o I Encontro Nacional de Ouvidorias

Com o tema “Ouvidorias e Cidadania”, o evento acontecerá no dia 2 de dezembro, no auditório externo do STJ, e deve contar com a presença do presidente do STJ, ministro Felix Fischer, e do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa. 

“O objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento das ouvidorias no âmbito do Poder Judiciário nacional e do estado brasileiro”, afirmou Humberto Martins. 

Durante o encontro, serão discutidas questões relacionadas a um melhor entrosamento entre a sociedade e as ouvidorias, tal como a Lei de Acesso à Informação. O público alvo é formado por ouvidores de todo o Poder Judiciário e do Ministério Público. Também serão convidadas para contribuir com sua experiência as ouvidorias dos Poderes Executivo e Legislativo e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Novas iniciativas

Além da realização do I Encontro Nacional de Ouvidorias, constam do cronograma de atividades da Ouvidoria do STJ para 2013 outras iniciativas propostas pelo ministro Humberto Martins, como a divulgação mensal das estatísticas de atendimento e a implementação do Disque Cidadania 24 horas. 

“A participação efetiva da sociedade representa a verdadeira missão da Ouvidoria”, afirmou o ministro. 

  Com informações da Ascom do STJ

STJ-logo INTERNA

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162