Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/11/13 às 18h21 - Atualizado em 29/10/18 às 12h42

GDF Junto de Você – Rede de Ouvidoria marca presença na segunda edição do projeto

Cerca de 30 manifestações registradas. Este foi o quantitativo de demandas registradas no Sistema de Ouvidoria durante a segunda edição do projeto GDF Junto de Você entre os dias 22 e 24/11 em Sobradinho II. Também foram contabilizadas 124 visitas ao estande das ouvidorias

O evento, que tem por objetivo levar o governo para próximo do cidadão, tinha como público alvo os moradores de Sobradinho, Sobradinho II e Fercal.

Ao abrir o evento, o administrador de Sobradinho II, Salomão Gomes, pontuou que “é uma satisfação receber o governador Agnelo Queiroz e todas as autoridades que compõem esta caravana, principalmente neste momento muito importante, que tem por finalidade diminuir o distanciamento entre a sociedade e o estado”.

“Este é um governo democrático, que escuta, por isso quer estar junto do povo. Inauguramos esta nova metodologia de ficar sexta, sábado, domingo nas cidades. Ficarmos juntos de vocês para discutir sobre cada área, cada região. É um verdadeiro Na Hora do Governo, com vários serviços à disposição, como, por exemplo, retirar uma carteira de trabalho”, discursou o governador Agnelo Queiroz.

Obras

Durante o evento, o governador inaugurou a clínica da família, a ponte Chão de Flores, além de entregar 18 cartas de crédito dentro do programa Prospera. “Esta é uma belíssima oportunidade para explicar aos comerciantes da cidade como ter acesso a este crédito popular”, afirmou Agnelo.

Ainda estava prevista uma visita à vila Buritizinho, com inspeção no asfalto, que é uma reinvindicação histórica.

Outra conquista para a comunidade é a implantação da primeira creche na cidade para atender as crianças de 0 a seis anos. Além de assinar ordem de serviço para fazer o terminal rodoviário urbano de Sobradinho II. Investimento de R$ 3 milhões.

Outras conquistas

Inauguração da primeira agência bancária do BRB e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Asfalto, drenagem, regularização – com reunião ainda durante o evento para discutir especificamente esta questão.

Eventos esportivos e culturais também ocorreram durante a edição do projeto, como a apresentação do Coral das crianças do Centro de Ensino Nº1de Sobradinho. Oficinas de grafite, aulas de capoeira e competição de basquete também fizeram parte da programação.

Ouvidoria em foco

“Temos nossa Ouvidoria que está presente para explicar como acessar o governo a qualquer tempo e dia, sem que ele precise estar presente”, destacou Agnelo.

A Rede de Ouvidorias esteve presente durante os três dias de evento registrando as manifestações da população. Ao todo foram contabilizadas 19 reclamações, oito solicitações e três denúncias.

Entre os principais assuntos: solicitação de implantação de serviços, reclamações sobre ações de governo e falta de segurança. 

DSC 0852ps INTERNA

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162