Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/13 às 15h04 - Atualizado em 29/10/18 às 12h43

Ombudsman – Elas são maioria no GDF

No mês em que se comemora o dia internacional da mulher, a Ouvidoria Geral do GDF reconhece a luta histórica daquelas que, consideradas no passado o sexo frágil, hoje representam, segundo dados do IBGE (2010), 43,9% do quantitativo de pessoas ocupadas. Dentro deste universo, elas configuram a maioria dos que concluíram o Ensino Superior. 

Infelizmente as mulheres continuam ganhando salários menores que os homens na maioria dos setores produtivos, tendo superado o ganho masculino somente nas áreas de indústria extrativa, construção civil, transporte, correio e armazenagem.

Quando a sensibilidade torna-se um diferencial

Muitos são os requisitos para se trabalhar em uma ouvidoria. Entretanto, uma das principais características do ouvidor é ser sensível aos anseios daquele que o procuram para registrar uma manifestação. Esta é uma qualidade inerente à mulher. Para além do profissionalismo, ela lida com a questão do relacionamento – estar atenta às necessidades do outro.

Outro ponto forte é a atenção dispensada aos detalhes, que podem fazer diferença no direcionamento de uma reclamação ou denúncia.

Hoje, elas representam a maioria dos ouvidores do GDF. Comprometidas em manter um canal direto entre o cidadão e o estado, as mulheres merecem o nosso Parabéns!

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162