Governo do Distrito Federal
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Programas e Projetos

 

Tem como objetivo facilitar e ampliar o acesso aos serviços públicos e estimular sua participação no monitoramento destes serviços, ampliando o controle social e promovendo a melhoria da qualidade do atendimento prestado, garantindo a efetividade na prestação dos serviços e a qualidade das informações úteis para a solicitação dos serviços, que são disponibilizadas para o cidadão, em todos os meios de comunicação possíveis, presencial, internet e telefônico.

 

 

O objetivo do projeto é aproximação do cidadão com base nas demandas da sociedade, haverá a possibilidade de aprimoramento das políticas públicas e dos serviços prestados;

Aplicação de pesquisa, aproveitando a oportunidade de contato com o cidadão para coletar sua percepção quanto à execução do serviço de ouvidoria e demais serviços públicos; e

Divulgação das Cartas de Serviços, esclarecendo ao cidadão de forma presencial quais são os serviços prestados e como funcionam.

 

 

 

O objetivo é valorizar o desempenho dos ouvidores e equipe,  visando o seu  empoderamento, melhorando da relação interpessoal e identificando as competências individuais para elaborar as organizacionais.

O programa consiste em encontros com ações de sensibilização e aplicações de pesquisa de satisfação interna com os seguintes propósitos: aproximação e criação de vínculos; humanização do trabalho; aprendendo a ouvir e, por último, aprendendo a falar.

 

 

 

Tem como objetivo proporcionar capacitação permanente, primando pela efetiva qualificação do servidor em prol da melhoria na prestação da atividade e dos projetos de ouvidoria. Por meio dos cursos oferecidos e recomendados pela Ouvidoria-Geral permitirá aos servidores obter conhecimentos, habilidades e atitudes para atuarem como ouvidor-gestor, conduta essa que permitirá que a Ouvidoria atue como efetiva ferramenta de gestão, com foco na melhoria dos serviços públicos prestados.

 

 

 

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

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