Governo do Distrito Federal
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Conheça a Carta de Serviços ao Cidadão

 

 

CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO

 

A Carta de Serviços ao Cidadão é um instrumento de controle social que facilita a sua participação nas ações e programas do Governo do Distrito Federal. Nela você encontrará informações claras e acessíveis sobre os serviços prestados por cada órgão e entidade Distrital. Bem informado, você poderá avaliar os compromissos assumidos pelo Governo em relação aos serviços que presta. Após sua leitura, solicite, questione e colabore. As informações irão facilitar seu dia a dia.

 

Conheça todas as Cartas de Serviços, acesse o Portal do Governo de Brasília.

 

Conheça o processo de elaboração

No Governo do Distrito Federal, a elaboração das Cartas de Serviços foi obrigatória por todos os órgãos e entidades do Poder Executivo, conforme Decreto nº 36.419/2015. Durante o processo de elaboração foram realizados cursos em parceria com a Escola de Governo do Distrito Federal e palestras que apresentaram experiências externas sobre o assunto.

 

A coordenação técnica desse trabalho foi delegada à Controladoria-Geral do DF, que atribuiu à Ouvidoria-Geral essa missão por ser a área de maior diálogo com o cidadão. A construção de cada Carta foi orientada e acompanhada conforme metodologia instituída pela Instrução Normativa nº 01/2015.

 

Normativos:

 

– Conheça o Decreto nº 36.419/2015, que institui a Carta de Serviços ao Cidadão no DF – Clique aqui

– Veja, também, a Instrução Normativa que institui o Guia Metodológico para implementação – Clique aqui

– Leia o Guia Metodológico – Versão para visualização – Clique aqui

 

Após a publicação de todas as Cartas de Serviços ao Cidadão das secretarias, administrações regionais e demais instituições do Poder Executivo Distrital no Portal do Governo de Brasília – www.df.gov.br e nos demais sítios institucionais do Governo, agora a Ouvidoria-Geral do DF (OGDF) está coordenando a ampla divulgação desse instrumento, bem como o monitoramento para avaliar a sua efetividade perante o cidadão.

 

Como mecanismos de acompanhamento, a OGDF realizará reuniões com as equipes formalmente instituídas. Relatórios específicos estão sendo encaminhados para cada órgão e entidade de forma que possam incorporar as melhorias em suas respectivas Cartas.

 

 

Dê sua opinião:

 

– Participe da pesquisa e colabore com o aprimoramento das Cartas de Serviços ao Cidadão.

Antes de responder, acesse www.brasilia.df.gov.br e leia as Cartas.

 

– Caso queira registrar alguma reclamação, sugestão, elogio, dúvida ou denúncia sobre qualquer Carta de Serviços – Clique aqui.

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo de Brasília

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162