Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/03/21 às 17h17 - Atualizado em 2/03/21 às 17h27

Registros de ouvidoria no DF devem ser realizados pelo site ou pelo telefone 162

Atendimento presencial de ouvidorias funcionará apenas em órgãos que estão na exceção do Decreto, com restrições

 

 

Por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, o serviço de ouvidorias do Distrito Federal será prestado preferencialmente pela internet – por meio do endereço ouv.df.gov.br – e pelo telefone 162. As regras se aplicam ao período de vigência do Decreto 41.841, de 26 de fevereiro de 2021. Já o atendimento presencial especializado será prestado apenas pelas Ouvidorias dos órgãos e entidades que estão na exceção. (Confira aqui).

 

O atendimento pelo telefone 162 ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e nos feriados e fins de semana, das 8h

às 18h. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de telefone fixo ou celular. Já pelo ouv.df.gov.br é possível fazer o registro a qualquer momento.

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) ressalta que a Ouvidoria-Geral do Distrito Federal, órgão central do Sistema de Gestão de Ouvidorias, é o canal oficial para que a população do DF realize qualquer tipo de denúncia, reclamação, solicitação, informação, sugestão ou elogio relacionado a servidores e serviços públicos do DF.

 

Questões envolvendo o descumprimento das regras decretadas no dia 26 de fevereiro de 2021 por conta da pandemia ou possíveis irregularidades na vacinação contra a Covid-19 também podem ser registradas nos canais de ouvidoria. A Ouvidoria abriu, inclusive, assuntos específicos no Sistema OUV-DF para facilitar e agilizar o acesso do cidadão ao serviço.

 

SERVIÇO

Registro de demandas on-line: ouv.df.gov.br

Registro de demandas pelo telefone: 162, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e nos feriados e fins de semana, das 8h às 18h

Registro de demandas presenciais: apenas em órgãos listados no Decreto 41.841, de 26 de fevereiro de 2021. É importante verificar as restrições diretamente com o órgão ou entidade antes de se dirigir ao local. Clique aqui para conferir a lista de ouvidorias.

 

 

Fonte: Ascom/CGDF

 

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162