Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/08/19 às 9h14 - Atualizado em 23/08/19 às 9h42

Sistema Agricultura realiza encontro de Ouvidorias

 

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) e as Centrais de Abastecimento (Ceasa-DF) promoveram, nesta quinta-feira (22), um encontro de Ouvidorias do Sistema Agricultura do DF.

Segundo o ouvidor da Seagri-DF, Franklin Rocha, o objetivo do evento é divulgar os serviços realizados pelas Ouvidorias do Sistema Agricultura, o Acesso à Informação e a Carta de Serviços, tanto para os servidores e funcionários das instituições, quanto para o público em geral. “A Ouvidoria é o porta voz do cidadão. Nós recebemos as demanda e encaminhamos para as áreas técnicas, e essa resposta volta para o cidadão através da Ouvidoria”, explicou.

O Ouvidor Geral do DF, José Reis de Oliveira, ressaltou que é muito importante o ouvidor estar ao lado do gestor, porque segundo ele, a Ouvidoria é uma ferramenta de gestão e tem todas as informações relevantes que dizem respeito aos cidadãos. “Eu fico muito orgulhoso quando eu participo de eventos como esse, voltado às ouvidorias e a Lei de Acesso à Informação, e a gente vê a casa cheia e a participação da gestão máxima dos órgão envolvidos”, disse Reis.

Para o secretário Executivo da Seagri-DF, Luciano Mendes, todas as pessoas que atuam no Sistema Agricultura, são consideradas ouvidores. Segundo ele, o serviço prestado pelo Sistema tem essa característica. “A Secretaria, a Ceasa e a Emater, trabalham com muita interação com o público, sejam nas atividades técnicas ou nos momentos que a gente cria para ouvir as demandas da sociedade. O tempo todo nós estamos fazendo isso, o que possibilita, mesmo que informalmente, que a gente exerça esse papel de ouvidor”, afirmou Luciano.

Também estavam presentes no evento a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, o presidente da Ceasa-DF, Wilder Santos, o secretário adjunto de gestão de Saúde, Sérgio Luiz Costa, e o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Fonte: Ascom Seagri-DF

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo de Brasília

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162